Detalhes do Autor

Manoel Marcondes Machado Neto

Manoel Marcondes Machado Neto é pesquisador e professor associado da Faculdade de Administração e Finanças da Universidade do Estado do Rio de Janeiro.

Foi secretário-geral do Conrerp1 (2010/2012), e é um dos fundadores do Observatório da Comunicação Institucional (observatoriodacomunicacao.org.br).

É doutor em Ciências da Comunicação pela ECA/USP, mestre em Comunicação com ênfase em Sistemas de Informação pela ECO/UFRJ, especialista em Análise de Sistemas e Métodos pelo Saint Charles CPE / EUA, e bacharel em Relações Públicas pelo IPCS/UERJ.

Lidera o grupo de pesquisa “Gestão e Marketing na Cultura” junto ao CNPq, e é autor dos livros “Marketing Cultural: das práticas à teoria”, “A transparência é a alma do negócio”, e “Relações Públicas e Marketing: convergências entre comunicação e administração”.

Consultor, fez parte dos quadros da Accenture por oito anos, e é co-autor dos livros “Marca: do marketing ao balanço financeiro”, “2014 - Cem anos de relações públicas no Brasil” e “Economia da Cultura: contribuições para a construção do campo e histórico da gestão de organizações culturais no Brasil”.

Edita os websites marketing-e-cultura.com.br, rrpp.com.br, cpdcom.inf.br e o

blog brand-forum.blogspot.com.br.

Contato: marcondesneto@yahoo.com

Acesse: www.manoelmarcondesneto.com.br