Detalhes do Autor

Manoel Marcondes Machado Neto

Manoel Marcondes Machado Neto é relações-públicas, pesquisador e professor associado da Faculdade de Administração e Finanças da Universidade do Estado do Rio de Janeiro.

Foi secretário-geral do Conrerp1 (2010-2013), e é um dos fundadores do Observatório da Comunicação Institucional.

 

É doutor em Ciências da Comunicação pela ECA/USP, mestre em Comunicação com ênfase em Sistemas de Informação pela ECO/UFRJ, especialista em Análise de Sistemas e Métodos pelo Saint Charles CPE / EUA, e bacharel em Relações Públicas pelo IPCS/UERJ.

 

Lidera o grupo de pesquisa "Gestão e Marketing na Cultura" junto ao CNPq, e é autor dos livros "Marketing Cultural: das práticas à teoria", "A transparência é a alma do negócio", e "4 Rs das relações públicas plenas".

 

Consultor, fez parte dos quadros da Accenture por oito anos, e é co-autor dos livros "Marca: do marketing ao balanço financeiro", "100 anos de Relações Públicas no Brasil: rumo à cidadania-plena" e "Economia da Cultura: contribuições para a construção do campo e histórico da gestão de organizações culturais no Brasil".

 

Edita os sites marketing-e-cultura.com.br, rrpp.com.br, cpdcom.inf.br e o blog brand-forum.blogspot.com.br/.

Contato: marcondesneto@yahoo.com